Header Ads

Justiça proíbe polícia de impedir manifestações na capital mineira



Mediante liminar judicial, manifestações contra a Copa do Mundo da FIFA foram liberadas em BH,

  ESPORTE  
Por Thaiane Firmino

Foto: Blog do Cabresto

Após acusação de que a Polícia Militar (PM) tentava impedir protestos contra a Copa do Mundo, a Justiça de Minas Gerais despachou liminar que proíbe a coerção. A decisão, expedida na segunda e divulgada na última quarta-feira (25), garante aos manifestantes o exercício da cidadania e da liberdade de expressão.

A denúncia foi feita pelo Centro de Cooperação Comunitária Casa Palmares, que acusou a PM de fazer barreiras e inviabilizar a reunião pacífica na Praça 7 de Setembro, ponto de encontro de grupos políticos e cidadãos. O Ministério Público Estadual (MPE) concordou com a liminar, mas entende que as manifestações devem ser comunicadas à PM com antecedência. O governo estadual informou que ainda não foi notificado quanto à decisão, mas não descartou a possibilidade de recorrer. Desde a abertura da Copa, em 12 de junho, 30 pessoas foram presas na capital mineira.

O que precisa estar em voga é que, se o cidadão decide protestar, pacificamente e com respeito aos demais, contra acontecimentos que ocorrem no país,  a manifestação é legítima. Caso contrário, deve responder conforme determina a lei.
Justiça proíbe polícia de impedir manifestações na capital mineira Justiça proíbe polícia de impedir manifestações na capital mineira Reviewed by Thaiane Firmino on quinta-feira, junho 26, 2014 Rating: 0

Recent Posts

Football