Header Ads

Aberta consulta pública para acesso ao banco de dados do BNDES



Banco priorizará as dez bases de dados mais votadas para abertura no primeiro PDA da instituição.

  ECONOMIA  
Por Thaiane Firmino

Foto: Gazeta do Povo
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está com consulta pública aberta para que brasileiros informem quais bases de dados inventariadas devem ser priorizadas para abertura do primeiro Plano de Dados Abertos (PDA) da instituição. Ao acessar a consulta, os cidadãos podem escolher até dez opções entre as 56 apresentadas. A inserção dos dados de identificação pessoal não são obrigatórios, já que a plataforma contabiliza respostas anônimas.

Além das escolhas mais populares, para abertura do PDA o banco levará em consideração o índice de procura de informações no portal do BNDES na internet; o grau de complexidade técnica para abertura das bases; a demonstração de resultados diretos e efetivos dos serviços; e o fomento ao controle social.

De acordo com o superintendente da Área de Tecnologia da Informação do BNDES, Fernando Lavrado, "ao disponibilizar dados que possam ser analisados, utilizados e processados pelos cidadãos e por outros órgãos públicos, o banco fortalece não somente a colaboração entre entes do setor público como também favorece o exercício da cidadania e a democracia em nosso país".
Aberta consulta pública para acesso ao banco de dados do BNDES Aberta consulta pública para acesso ao banco de dados do BNDES Reviewed by Thaiane Firmino on segunda-feira, dezembro 16, 2019 Rating: 0

Recent Posts

Football