Fabricada pela esquerda, Greta Thunberg é tratada como heroína pela mídia
Segundo o escritor e palestrante americano Jim Hoft, a ativista de 16 anos é financiada por globalistas como Bono, Bill e Melinda Gates e George Soros.
MEIO AMBIENTE
Por Thaiane Firmino
![]() |
| Foto: Veja |
No noticiário europeu é recorrente a publicação de materiais que atestam a ligação entre a família de Greta e o magnata sueco Ingmar Rentzhog, que comanda a Global Utmaning - grupo que se autointitula promotor do desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica e ambiental. Patrocinada para desencadear um movimento mundial infanto-juvenil de greve pelo clima, a principal bandeira da garota é a não utilização de combustíveis fósseis. Para ela, a emissão de dióxido de carbono deve ser proibida.
Desde 2018 Greta se ausenta da escola às sextas-feiras. A justificativa é que o tempo é utilizado para cobrar de governantes ações contra as mudanças climáticas. Quando em países europeus são agendadas manifestações nas ruas, ela falta às aulas por semanas. Para o meteorologista e professor de geografia da Universidade de São Paulo (USP), Ricardo Augusto Felício, a menina está mais para especialista em “matar aulas” do que autoridade para tratar sobre aquecimento global.
Na tentativa de sensibilizar o mundo para apoiar as causas ambientais, a jovem de 16 anos é treinada pela ativista de esquerda Luisa-Marie Neubauer, uma das principais organizadoras das greves escolares pelo movimento climático na Alemanha. A treinadora também é membro da ONE Foundation, uma organização internacional esquerdista de lobby e campanha, administrada por Bono, Bill e Melinda Gates e George Soros. Apesar de não estudar, e muito menos trabalhar, segundo o jornal alemão Deutschland-Kurier, aos 23 anos “Neubauer quase goza de uma espécie de status diplomático. Ela é a "Embaixadora da Juventude" da ONE. Como tal, ao que parece, ela é muito bem paga”.
Não é novidade que discurso racional e dúvida científica são indesejados pelos patrocinadores de Greta. A pesquisa e o debate estão declarados encerrados pela militância, que vocifera a todo instante que as mudanças climáticas são prejudiciais e causadas por seres humanos. Praticamente todas as atividades econômicas e o modo de vida do homem moderno estão sob suspeita geral. Mesmo a objeção de que o aumento das emissões de dióxido de carbono pode não ser a causa, mas o resultado do aquecimento global, que emana de causas como o sol, por exemplo, são refutadas gratuitamente.
Correlação e causalidade podem confundir suspeitas. Mas, para essa turma, a dúvida não é permitida.
Fabricada pela esquerda, Greta Thunberg é tratada como heroína pela mídia
Reviewed by Thaiane Firmino
on
terça-feira, setembro 24, 2019
Rating:
Reviewed by Thaiane Firmino
on
terça-feira, setembro 24, 2019
Rating:
